Em entrevista após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Ñublense, o técnico elogiou a equipe pelo jogo, porém, afirmou que ainda está longe do que ele julga o ideal para o time.

O argentino que assumiu o comando na ultima segunda-feira(17), e ficou a frente apenas de dois treinos, trouxe um resultado positivo e deixou a nação esperançosa na sua estreia.

– Sobre as modificações do time hoje, penso que tudo será questão de tempo. Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor.

Sampaoli escalou o time com três zagueiros e surpreendeu ao colocar Marinho titular, na ala direita.

– Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação.

O técnico ainda citou situações de jogo que precisam de correção:

– Gostei muito. O time tentou jogar o tempo todo com a bola. Creio que em alguns momentos demasiadamente rápido, com algumas perdas desnecessárias. Com o passar do tempo, a equipe encontrará maior precisão e não se desgastará tanto em partidas de ida e volta porque seguramente vamos construir um pouco mais.

O Flamengo entra em campo neste domingo (23), às 11:00h, contra o Internacional, pelo Brasileiro, no estádio Beira-Rio.