O Flamengo teve mais finalizações (14 a 10), mais posse de bola (61%), mas não venceu o Athletico-PR neste domingo (07), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo na Arena da Baixada, que acabou 2 a 1, o técnico Jorge Sampaoli lamentou mais um resultado negativo, depois de o Mais Querido ter a partida controlada, na visão do treinador.

— O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais. Muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecido em sequência. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão — disse Sampaoli, em coletiva de imprensa.

— Ansiedade gera imprecisão. Aqui temos jogadores muito capazes, que estão voltando e se recuperando. Muitas vezes aceito derrotas quando o rival me supera amplamente. Nesse campo, joguei com dois times diferentes (Santos e Atlético-MG) e sofri muito. Hoje não. Hoje foi todo do Flamengo. Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação — acrescentou o técnico do Flamengo.

Outro número que retrata a postura do Flamengo na partida foi a quantidade de defesas dos goleiros. Enquanto Santos fez apenas duas, Bento pegou quatro bolas. O Athletico, acostumado a atacar os adversários na Arena da Baixada, atuou de forma reativa, explorando os erros do Mais Querido. E eles vieram, Vitor Roque e Erick aproveitaram para marcar os gols da vitória dos paranaenses, de virada, depois de Gabigol abrir o placar.

Com três derrotas em quatro jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca a reabilitação na competição na quarta-feira (10), contra o Goiás, no Maracanã. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada da disputa. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Mengão ainda não venceu no Brasileirão.