A primeira partida de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo agradou a torcida. Na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense (CHI), na quarta-feira (19), pela Copa Libertadores da América, o time rubro-negro fez marcação pressão, no campo do adversário, a pedido do técnico argentino. Apesar do bom resultado, um ponto incomodou o treinador: a parte física da equipe.

Como os times de Sampaoli costumam ser muito intensos, com marcação no campo do adversário e o chamado ‘perde e pressiona’ para recuperar a bola, os atletas precisam estar no auge físico para conseguir ‘correr o tempo todo’. Porém, na visão do treinador, o elenco do Flamengo está “muito prejudicado” neste quesito. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Sampaoli já reuniu o departamento médico do clube, junto às equipes de fisiologia e preparação física, para focar na recuperação dos jogadores o mais rápido possível. Na visão do técnico, o Flamengo só conseguirá atuar com a ‘cara’ do argentino se melhorar na questão física.

No entanto, Sampaoli tem um problema para conseguir colocar o grupo nas melhores condições: a falta de tempo para treinar. Nas próximas semanas, por exemplo, os rubro-negros entrarão em campo a cada três dias, em média. No domingo (23), viaja para Porto Alegre para enfrentar o Internacional. Na quarta (26), o adversário será o Maringá-PR, no Maracanã. No dia 30 de abril, pega o Botafogo, também no Rio de Janeiro. No dia 04 de maio, o embate será na Argentina, com o Racing (ARG), e assim sucessivamente.