O Flamengo chegou aos quatro pontos nesta quinta-feira (04), após empatar com o Racing (ARG) por 1 a 1, na Argentina, pela Libertadores. Depois do confronto, o técnico Jorge Sampaoli analisou a partida e destacou que o Mais Querido foi protagonista do embate diante do time argentino, mesmo com um jogador a menos durante uma parte do segundo tempo.

 Nós temos 15 dias aqui, temos que trocar muita coisa. Se não acontecesse o que você falou eu não estaria aqui. Temos que melhorar o processo. O time foi muito superior hoje, tinha que ter ganhado. Lamentavelmente numa jogada esporádica gerou a falta e o gol. O Flamengo seguiu buscando o gol, seguiu sendo protagonista e isso temos que dar o valor -, declarou.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, Gabigol abriu o placar para o Flamengo. No entanto, após Wesley receber o cartão vermelho no segundo tempo, o Racing aproveitou a oportunidade e balançou as redes com uma cobrança de falta. O Mais Querido não conseguiu ampliar o placar e vai deixar a Argentina com apenas um ponto.

A próxima partida do Flamengo será no domingo (07), contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, no Paraná.