Continua após a Publicidade

Mauricio Isla está sendo alvo de duras críticas por parte da torcida do Flamengo. Nos últimos dias, as declarações foram intensificadas e, inclusive, envolveram ameaças ao jogador. Não à toa, na segunda-feira (20), o lateral apagou as publicações envolvendo o Rubro-Negro e utilizou a rede social para desabafar. Quem saiu em defesa do chileno foi a Maior Torcida Organizada do clube, a Raça.

Através do Instagram, a Raça publicou uma imagem da recepção de Isla no aeroporto, quando o jogador chegou ao Rio para assinar com o Flamengo. Além disso, emitiu uma nota em defesa do atleta e relembrou momentos difíceis na história do Mais Querido. A Torcida Organizada cobrou empatia, solidariedade e respeito.

Continua após a Publicidade

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“2019 nos mostrou, além de tantas coisas, que sucesso e fracasso e alegria e tristeza, muitas vezes, caminham lado a lado. Após um início de temporada conturbado, quando tudo parecia caminhar para mais um ano de decepções, o destino nos surpreendeu com um roteiro muito bem conhecido por todo torcedor rubro-negro. Com isso, gostaríamos de lembrar que o mau momento de hoje pode ser o combustível da vitória de amanhã. Dito isso, o G. R. M. C. RAÇA RUBRO-NEGRA repudia todo e qualquer ato de violência e ataque pessoal dirigido a qualquer jogador. Sabemos que a fase de Isla, nosso lateral direito, não é das melhores, porém, não devemos nos esquecer, também, que ofensas pessoais não são a solução. Em um mês simbólico como o de setembro, que representa a luta nacional contra o suicídio, devemos rever nossos posicionamentos e, principalmente, o tratamento que dispensamos ao próximo. Somos apaixonados por futebol, mas, acima de tudo, somos seres humanos e, por isso, devemos agir com empatia, solidariedade e respeito. #RaçaIsla”

+ Clubes definem proposta da Globo pelo PPV do Carioca como “ridícula”

Como dito, em meio às críticas da Nação Rubro-Negra, Isla utilizou o Instagram para desabafar e fez uma promessa aos torcedores. O chileno destacou a luta por seus sonhos desde a infância: “Não tem sido fácil desde que eu era criança, mas uma coisa que eu nunca fiz foi desistir dos meus sonhos. Esta é minha luta constante que me manteve dando cada vez mais, nunca cansar de lutar por isso vai levá-lo ao triunfo”, escreveu.

Em meio às críticas, Isla segue à disposição de Renato Gaúcho. Titular na lateral-direita, o jogador se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores. O duelo acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Continua após a Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui