No próximo sábado (10), o Flamengo confronta o Vasco da Gama pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 17h em São Januário.

VEJA TAMBÉM: Bastidores da vitória do Flamengo sobre o Sport; imagens inéditas do vestiário

Nesta ocasião, o canal Premiere, da Rede Globo, possui os direitos de transmissão exclusiva do clássico. A exclusividade, obtida por um canal que não possui livre transmissão (canal transmitido mediante assinatura do telespectador), dificulta o acesso da torcida rubro-negra a conteúdos do time.

Neste clássico se encontrarão clubes que estão em fases opostas em quesitos de desempenho e resultado. O Flamengo está em uma crescente importante, com jogadores que se mostram cada vez mais preparados, tanto na parte física quanto na tática. Os números das partidas se tornam mais expressivos a cada rodada e o Fla vai se aproximando do desempenho obtido na temporada de 2019, sobre o comando de Jorge Jesus.

Em contrapartida, o Vasco, que havia melhorado seu desempenho no decorrer do ano de 2020, vive uma queda significativa quanto a qualidade téncnica, tanto em grupo quanto individual. O grupo parou de mostrar desenvoltura e suas jogadas individuais já não produzem volume. Situação esta que tende a se prolongar e continuar em queda, já que ontem (08) seu então técnico, Ramon Menezes, foi desligado do cargo após sequência de 4 jogos sem vitórias. No presente momento a esquipe se encontra sob o comando do técnico do time sub-20, Alexandre Grasseli.