Após o empate vexatório sem gols contra o Goiás na última quarta-feira (20), o Flamengo iniciou a preparação para a partida decisiva da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Precisando da vitória, o Mais Querido corre contra o tempo para recuperar jogadores lesionados e reforçar a equipe comandada por Sampaoli.

Quem joga?

Das últimas sete baixas rubro-negras, a certeza é que dois jogadores estarão de volta: Léo Pereira e Erick Pulgar. Ambos haviam sentido um incômodo muscular na última terça (19) e foram poupados e estão recuperados para a decisão

A grande dúvida e expectativa fica pelo retorno de Arrascaeta e Luiz Araújo. Segundo informações do portal “Coluna do Fla”, os atletas já estão em fase de transição física e muito perto de serem reintegrados ao elenco Rubro-Negro.

Os últimos três atletas que estão entregues ao departamento médico do clube são desfalques certos. O lateral Filipe Luís, baixa há três jogos, sofre com problemas musculares e sequer iniciou a transição física no campo.

Enquanto isso, Varela tem feito treinos no gramado acompanhado dos fisioterapeutas do Flamengo, mas ainda não tem chances de retornar. O Mais Querido trata a lesão no ligamento do joelho direito do lateral com muita cautela e tem adotado um tratamento conservador.

Fechando a lista, temos o volante Allan. O meia se machucou na última partida contra o Atlético, no dia 13 de setembro e desde então, não retornou aos gramados. A previsão é que o jogador fique afastado por pelo menos dois meses devido a ruptura da fáscia plantar do pé. Assim como no caso de Valera, o Mais Querido também optou por tratar Allan de uma forma mais conservadora.