O Flamengo conseguiu a classificação em primeiro lugar do grupo A da Libertadores, o atual campeão da competição venceu o Junior Barranquilla, no Maracanã por 3 a 1 e alcançou a pontuação de 15 pontos.

A pontuação de 15 pontos, deu ao Flamengo a terceira melhor classificação geral da Conmebol Libertadores, ficando atrás apenas de Palmeiras e Santos que chegaram a 16 pontos. Nacional-URU e Racing também alcançaram os 15 pontos, mas, o Mengão possui mais gols marcados.

Mesmo com inúmeros desfalques, o Mais Querido não tomou conhecimento do Junior Barranquilla, que tinha uma dupla de ataque conhecida, Borja e Téo Gutiérrez, que pouco deram trabalho a Hugo. O Fla, dominou os 90 minutos da partida, os gols foram marcados por Thuler, Lincoln e Bruno Henrique. Gutiérrez descontou para os colombianos.

Na partida, Domènec Torrent, promoveu a estreia de mais um garoto da base, João Gomes de 19 anos fez uma partida muito segura e que agradou muito a torcida. O Volante concedeu entrevista a FLATV após a partida, onde emocionado dedicou a partida ao seu avô, falecido a um ano  “Realizamos nosso sonho, tá? Obrigado!”, veja o vídeo abaixo:

Confira abaixo os bastidores da partida:

VEJA TAMBÉM: 10 aos depois, Goleiro Bruno marca gol em partida oficial; assista

Ajude o Flamengo: Seja sócio torcedor