Em participação no programa “Seleção SporTV”, Galvão Bueno analisou o momento de Pedro no Flamengo. Dessa forma, como o atleta rubro-negro vem se destacando nos últimos jogos, ele acredita que o camisa 21 é o melhor centroavante de ofício atuando no futebol brasileiro, já que se trata de um jogador com grande capacidade de marcar gols.

Veja também: Thiago Maia pega cartão vermelho do árbitro e “expulsa” Patric, do Sport

“É um problema que todo técnico gostaria de ter (vários atacantes no elenco). Só não consigo entender a (questão) da Fiorentina, que já faz muitos anos que não tem essa força… Talvez seja a questão de adaptação e forma de jogar. A bola gosta do Pedro e não é porque ele tem sorte. É porque ele se posiciona bem, na maneira certa. Eu me arriscaria dizer que em termos de centroavante de ofício, ele é o melhor do futebol brasileiro”, declarou.

Além disso, Galvão projetou como montaria o setor ofensivo do Flamengo. Portanto, analisou que a equipe pode jogar com um quinteto ofensivo, utilizando apenas um volante na contenção.

“Se concretizar uma saída do Lincoln, outro daqui… Eu acho que o Flamengo vai comprar o Pedro. Gabigol e Pedro, quem sai do time? No meu, ninguém. Joga um volante e dá pra jogar os caras todos. Pode fazer um 4-3-3 com um volante, o Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol pela direita, Pedro pelo meio e Bruno Henrique pela esquerda”, completou.

Por: Torcedores