O golaço de Arrascaeta na vitória do Flamengo sobre o Ceará pelo Brasileirão do ano passado está entre os 11 candidatos ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada. Como parte da eleição é feita por meio de voto popular, o uruguaio já fez campanha e imediatamente convocou a torcida rubro-negra.

– Alô, nação rubro-negra. Agora é com vocês. Escolham o uruguaio certo – escreveu ele nas redes sociais.

O “alerta” de Arrascaeta se dá porque há outro uruguaio entre os finalistas: Luis Suárez. O atacante concorre graças ao golaço de calcanhar marcado contra o Mallorca no ano passado, quando ainda defendia as cores do Barcelona.

Veja como votar:
1. Acesse este link
2. Clique em “Sign in to vote”

Saiba como votar em Arrascaeta para o Prêmio Puskás

3. Faça o seu cadastro

Saiba como votar em Arrascaeta para o Prêmio Puskás

4. Escolha os três gols mais bonitos selecionando em 1, 2 ou 3 para cada lance

Saiba como votar em Arrascaeta para o Prêmio Puskás

5. Confirme!

VEJA TAMBÉM: Adidas e Fla anunciam promoções de Black Friday, camisas a partir de R$ 44,90; confira

A primeira parte da eleição é toda popular: qualquer torcedor pode entrar e escolher o seu gol preferido entre as 11 opções. Em seguida, os três mais votados avançam para a segunda parte da eleição onde apenas 50% dos votos serão populares. Os outros 50% sairão de um painel de experts da Fifa com ex-jogadores, treinadores e afins.

Essa é a segunda vez que Arrascaeta concorre ao Púskas. Na primeira ele entrou no páreo com o gol de voleio marcado pelo Cruzeiro contra o América-MG, pelo Brasileirão 2018, mas não ficou entre os três finalistas.