Taça da Copa do Brasil (Foto: Buda Mendes)
Continua após a Publicidade

O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil de 2021. O que talvez o Joganauta não tenha notado é que o Rubro-Negro ainda não sofreu gol, além de estar invicto e 100% na competição. A última (e única vez) que isso aconteceu foi na edição de 1989, a primeira da história. Na ocasião, o Grêmio derrotou o Ibiraçu (ES), o Mixto (MT) e o Bahia e chegou à semifinal sem tomar gol.

Em 2021, o Flamengo passou por Coritiba, ABC e Grêmio. São seis vitórias em seis jogos, contra cinco vitórias em cinco jogos do Tricolor Gaúcho em 1989. Aos supersticiosos, fica a informação: o Grêmio acabou campeão naquela edição, curiosamente eliminando o Fla na semifinal.

Continua após a Publicidade

Mas Renato Gaúcho tenta descartar qualquer favoritismo na semifinal. Tanto do Flamengo (que enfrenta o Athletico-PR) quanto do Atl[etico-MG (que enfrentará o Fortaleza).

— Não é porque o Flamengo e o Atlético estão invictos nos últimos jogos que são os favoritos. Respeitamos o Athletico, o Fortaleza. Eles não chegaram na semifinal à toa. Temos que tomar todo o cuidado. Sabemos que serão 180 minutos difíceis, como será na semifinal da Libertadores contra o Barcelona-EQU, disse o treinador Renato Gaúcho.

— Trabalhamos para ser campeões. Temos falado disso quase diariamente com meu grupo. A gente vem ganhando, vem buscando vitórias. Tudo isto está muito bonito, todo mundo gostando, mas se não ganhar… De nada adianta 10 vitórias, 12 vitórias, invicto, não tomou gol na Copa do Brasil se não for campeão, completou o comandante.

Continua após a Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui