Vindo de uma sequência ruim, com um empate e duas derrotas, o Flamengo necessita encontrar uma maneira de continuar jogando e voltar a produzir para permanecer brigando pelo título. A última partida, na qual o rubro-negro perdeu por 2 a 0 para o Ceará, instalou de vez a crise no clube e tornou a vida da equipe mais complicada.

Se estacionando com 49 pontos na competição, o time perdeu a terceira colocação e hoje fecha o G-4, atrás de São Paulo, Internacional e Atlético-MG, respectivamente. A cada rodada que a equipe não pontua, o clube se distancia mais da possibilidade de ganhar posições. Tido como maior responsável pelo resultado, Rogério Ceni é o nome mais citado entre as críticas.

Durante a live Fim de Papo, do Uol Esporte, Ricardo Rocha destacou o fato do treinador insistir em atletas que vivem uma fase ruim no rubro-negro como uma das causas da queda de desempenho do grupo.

“Em relação ao Campeonato Brasileiro, eu acho muito bom você ter vários times disputando o título como esse ano, é muito legal, mas está lutando muito, mas é para baixo, porque os clubes não conseguem se manter. Essa queda do São Paulo é inaceitável, aí o Inter perde cinco jogos e de uma hora para outra ganha cinco jogos, mas ganha cinco jogos como? Aquilo que eu venho brigando aqui, a garotada, o Abel começa a botar a garotada no Inter para jogar, os garotos começam a virar solução para ele também, disse o ex-jogador.

+ Rodolfo Landim investiga ‘infiltrado’ no vestiário do Flamengo

“O Santos hoje e tem a garotada, o São Paulo a mesma coisa, o Flamengo não está usando a garotada. O Flamengo usa só o zagueiro que está jogando algumas vezes, mas o Flamengo tem bons jogadores e é isso que eu digo, o Rogério está morrendo abraçado com alguns jogadores que não estão bem, e não são maus jogadores. Se não está bem, tem um elenco forte, mas tem que jogar quem está melhor, quem está pedindo passagem, então às vezes ele tem que mudar também, completou.

Na tentativa de obter melhores resultados, a equipe do Flamengo treina na tarde desta quinta-feira (14), se preparando para enfrentar o Goiás na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília).

Por: GaveaNews