O avião que levava os quatro jogadores do Flamengo ao Equador, para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, teve de retornar ao Brasil após um problema no plano de voo. A aeronave não pôde entrar no espaço aéreo do Peru e pousou em Manaus, onde os jovens aguardam os novos passos do trâmite para a realização da viagem.

A equipe do técnico Domènec Torrent entra em campo na noite de hoje (22), às 19h15, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O lateral-direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz foram convocados para o jogo após um surto de contágio de Covid-19 no elenco.

A informação sobre o contratempo no voo foi publicada, primeiramente, pelo “Paparazzo Rubro-Negro” e confirmada pelo UOL Esporte.

Após o problema envolvendo a delegação, o Flamengo apresentou um planejamento para a chegada de nomes que estavam no Rio de Janeiro para que pudessem estar à disposição de Domènec. O documento havia sido aprovado. Agora, a diretoria trabalha para que haja a liberação para sobrevoar o Peru e espera até às 9h horário local, 11h de Brasília.

O Paparazzo Rubro-Negro confirmou no seu twitter que verificou com fontes ligadas ao Flamengo que o avião que levava os quatro atletas para o Equador, não teve autorização para entrar no espaço aéreo do Peru e teve que retornar para Manaus. É contra tudo e contra todos!

O Flamengo trabalha com uma nova rota pela Colômbia para chegar em Guayaquil, no Equador. Neste momento, os quatro jogadores estão em um hotel em Manaus, aguardando uma resolução.