O Flamengo ganhou mais um problema para o duelo com o Fluminense, terça (16) às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No fim da manhã, o clube confirmou uma baixa importante na equipe.

Trata-se do zagueiro David Luiz, que foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. O tempo de recuperação não foi informado e ele já iniciou o tratamento no CT Ninho do Urubu.

Matheus Cunha, por sua vez, apresentou uma inflamação no quadril direito. Ele será reavaliado amanhã para saber se terá ou não condições de jogo.

Pedro, em tratamento de uma lesão na coxa não treinou no campo nesta segunda (15). Segundo informações de Venê Casagrande, camisa 9 do Flamengo faz tratamento intensivo para melhorar o quanto antes da pequena lesão muscular que sofreu na última semana.

Já Éverton cebolinha, que estava com dores no tornozelo esquerdo, trabalhou normalmente hoje e tem chances de ser relacionado amanhã para o clássico. Assim como Gerson, este totalmente recuperado e que estará possivelmente na lista de relacionados.

Outra boa notícia no Flamengo é Matheus França, que está recuperado e será uma das opções de velocidade para Sampaoli montar o time para o Fla-Flu.

Venê é pessimista sobre Pedro

“Pedro está com uma lesão, deve ficar fora por dez dias. Foi o que me falaram. Na tarde de ontem, o clube informou uma pequena lesão, ou seja, grau 1. Ele deve ficar fora de sete a dez dias. Tem chance de voltar para o jogo contra o Fluminense na terça? Olha, chance pode até ter, mas é muito pequena a possibilidade. Quase zero, chance remota. Muita gente acredita que não tem por que arriscar, pois pode piorar a situação”, explica Venê Casagrande.

“Ele vai fazer tratamento intensivo, até em quatro períodos. É um jogador que costuma se recuperar rapidamente. Agora é esperar e torcer para que ele volte antes do prazo estipulado pelo Flamengo. A fase é tão ruim que o jogador se machuca batendo pênalti. Isso chama a atenção”, completou.