Dorival Júnior é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo no ano passado, mas mesmo com o desempenho, acabou deixando o clube, após a diretoria não querer renovar o contrato do treinador. Para o seu lugar, o Rubro-Negro garantiu a contratação do técnico Vitor Pereira, que trabalhou no ano passado e foi derrotado pelo próprio Flamengo em duas oportunidades, na final da Copa do Brasil e nas quartas-de-final da Libertadores. Porém, em cinco competições disputadas, o Flamengo perdeu todas e isso foi o suficiente para VP ser demitido. Enquanto isso, Dorival também deve ter um novo destino, o Atlético Mineiro.

Apesar do título do Campeonato Mineiro, Eduardo Coudet não deve permanecer na equipe mineira. Após a derrota para o Libertad pela Libertadores, o treinador fez várias reclamações sobre pedidos de reforços e com relação ao que foi pedido para a diretoria. Apesar das desculpas pedidas no dia seguinte, a situação de Coudet ficou ainda mais complicada e praticamente insustentável nos bastidores. De acordo com o portal “Fala Galo”, Dorival tem tudo acertado com a diretoria dos mineiros, mas era preciso aguardar uma definição da situação de Coudet.

Depois dos desdobramentos da coletiva de imprensa de quinta-feira (6), na qual Eduardo Coudet, que teria sido atingido por um copo de cerveja vindo da arquibancada, literalmente, o treinador extravasou tudo e não sobrou nada no “copo” da harmonia atleticana. Se a torcida estava insatisfeita com o time, Coudet demonstrou que ele também não estava saciado. Desta forma, o comandante retransmitiu a ira que começou com o copo de cerveja a todos os envolvidos no clube, e disse que tinha um elenco curto. Mais ainda: que as peças e condições que teriam sido acordadas pelos dirigentes não teriam sido cumpridas e que tampouco teria aprovado algumas saídas.Fala GaloFala Galo

Desempregado de forma inexplicável no Flamengo, após ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores, Dorival Júnior, será o treinador do Atlético, conforme apurou o FalaGalo. Júnior já teria tudo acertado, mas o clube precisava acertar a rescisão com o Chacho e, além disso, precisava jogar a decisão com o América sem ter riscos de algo extra-campo influenciar o momento e a possibilidade do tetracampeonato. Como treinador, Dorival já venceu 6 títulos estaduais, 1 série B (Vasco 2009), Copa Brasil (Santos 2010, Flamengo 2022), 1 Recopa Sul-americana (Inter 2011) e 1 Libertadores (2022 – Flamengo).

Vale ressaltar que após rumores de um suposto interesse do Flamengo em Eduardo Coudet, o Atlético Mineiro brecou a demissão do treinador e o manteve no cargo, porém, agora, com o acerto entre o Mais Querido com Jorge Sampaoli, o Clube Atlético de Minas pode demitir e negociar para ter Dorival Júnior como seu treinador nesta temporada.