A decisão do último mundial de clube entre Flamengo e Liverpool foi destaque o mundo inteiro. Mesmo o Liverpool levando a melhor após vitória na prorrogação por 1 a 0, o jogo apertado proporcionado pelos cariocas foi algo que ganhou bastante destaque na Inglaterra.

VEJA TAMBÉM: Flamengo é denunciado no STJD e poderá pagar multa de R$ 100 mil reais

Quem assegura isso é o ex-goleiro Gomes, com passagens marcantes por Tottenham e Watford, em entrevista ao ESPN.com.br. Ele contou que a imprensa inglesa destacou bastante a forma com que o Flamengo atuou diante do então melhor time do mundo.

“Para os ingleses, o Mundial de Clubes não é tão importante. Claro, o Liverpool foi muito sério, porque não queriam perder nenhuma partida na temporada, queriam manter uma temporada, continuar bem no Campeonato Inglês e terminar bem. Mas, os jornais ingleses disseram que o Flamengo deu muito trabalho para o Liverpool”, afirmou.

Goleiro Gomes atuando na Premier Leguea pelo Watfor (Imagem: Glyn Kirk/AFP)

“E o Liverpool teve um pouco dificuldade, porque o Flamengo igualou a intensidade. Com jogadores de qualidade, que seguram a bola no momento que devem, que não entram em pânico. Igualou um pouco o jogo. Mas, talvez o Liverpool não tenha jogado no nível que estava jogando e o Flamengo foi muito próximo daquilo que é o Liverpool”, finalizou.

Confira abaixo os melhores momentos de Flamengo 0x1 Liverpool:

Escrito por: Samy Oliveira / MengoNews