O Flamengo encara o Fluminense logo mais, pela Copa do Brasil. Enquanto Jorge Sampaoli tem três problemas para escalar o Rubro-Negro, Fernando Diniz bate a cabeça com sete ausências do Tricolor para o clássico diante do Mengão.

Dentre as ausências, Diniz não poderá contar com dois dos principais atletas do Fluminense neste ano: Alexsander, com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e Keno, problema muscular na coxa esquerda. O técnico do Tricolor convive, ainda, com outros cinco problemas.

Lelê não pôde ser inscrito na Copa do Brasil pelo Fluminense, pois já atuou no torneio quando defendia o Volta Redonda. Gustavo Apis e Jorge estão com problemas nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente, e são ausências confirmadas. Marrony foi diagnosticado com contusão na coxa esquerda.

Citado em esquema de apostas, Vitor Mendes está afastado pela diretoria tricolor, não treina com o restante do elenco e, por isso, desfalca o Fluminense contra o Flamengo. Do lado rubro-negro, Sampaoli não pode contar com Matheuzinho, David Luiz e Pedro, todos lesionados. O Fla, vale frisar, ainda reavaliará Matheus Cunha e Everton Cebolinha, e os atletas não estão garantidos no clássico de logo mais.

Em meio aos problemas com desfalques, Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16). O duelo será disputado no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo cotejo está marcado para o dia 01 de junho (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), também no Estádio Jornalista Mário Filho.