Marcos Braz confirmou, em entrevista concedida na última quinta-feira (5), que o Flamengo já está em contato com a Fiorentina, visando a compra definitiva de Pedro. O empréstimo do atacante vale até dezembro de 2020. Porém, as primeiras conversas não foram consideradas positivas pela diretoria. Enquanto o Mais Querido deseja parcelar o valor, os italianos desejam receber à vista, e estão irredutíveis. A informação foi passada, primeiramente, pelo jornal ‘O Dia’.

A vontade do Fla está clara: contratar o atacante de maneira definitiva. Para isso, o Rubro-Negro terá de convencer a equipe italiana a aceitar o parcelamento dos R$ 93 milhões, equivalentes ao passe do jogador. Além da descontrolada alta do euro, o clube carioca alega que a pandemia prejudicou as financias e tenta contar com o bom senso da Fiorentina na situação.

No entanto, o clube do norte da Itália bateu o pé: quer receber o valor à vista, como estabelecido no contrato de empréstimo. Ao monitorar a situação do camisa 21, a Fiorentina percebeu a valorização do centroavante e tenta resgatar o valor pago pelo atacante. Pedro já tem 20 gols no ano e, recentemente, foi convocado para defender as Seleção nas eliminatórias, contra Venezuela e Uruguai.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Marcos Braz volta a falar sobre a CBF “É lamentável o que estão fazendo com o Flamengo”

O Flamengo, de Pedro, tem um importante desafio neste fim de semana. Enfrenta o Atlético-MG no domingo (8), às 18h15 (horário de Brasília), no Mineirão. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando, Tulio Rodrigues nos comentários e João Pedro Granette, trazendo o melhor da reportagem.