Na última quinta-feira (5), Marcos Braz, concedeu entrevista no Ninho do Urubu. Na conversa, o dirigente teceu duras críticas à CBF, por conta dos jogos atrasados de outras equipes e convocações. E, neste sábado (7), em exclusiva ao jornalista Rafael Mello, Marcos Braz voltou a rechaçar as atitudes da entidade. Além disso, ele comentou que não acha que exista retaliação, mas que o bom senso deixou de existir.

– Não vou falar em retaliação,  mas eu acho que não tem mais o que falar e nem aonde falar. É lamentável, acho que a palavra é essa, uma competição tão importante e que vale muito também na parte financeira. É muito frustrante o Flamengo ter tantos desfalques por uma convocação da detentora do campeonato, isso desnivela a competição. Eu não acredito mais em bom senso.

Além disso, o dirigente fez questão de destacar o ponto de vista da torcida na situação. Isso porque, rubro-negros não têm escondido a insatisfação com os constantes desfalques em decorrência de convocações. Contudo, Braz explicou o quanto pode ser prejudicial vetar a ida de atletas às seleções.

– A torcida do Flamengo precisa entender que, mesmo que o clube não libere o jogador, o atleta perde a condição de jogo. Ele não está autorizado a entrar em campo e, caso entre, o clube pode sofrer uma penalidade. Então, às vezes, o torcedor não entende isso, não adianta a gente segurar. 

Virando a chave, o Mais Querido tem um compromisso importante neste fim de semana. Enfrenta o Atlético-MG no domingo (8), às 18h15 (horário de Brasília), em partida válida pelo Brasileirão. Disputado no Mineirão, o jogo terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando, Tulio Rodrigues nos comentários e João Pedro Granette traz o melhor da reportagem.

VEJA TAMBÉM: Após aparecer na lista de relacionados, Gabigol manda recado à torcida