Nesta quinta-feira (13), o Flamengo foi superado pelo Maringá-PR, por 2 a 0, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Sob o comando de Mario Jorge, o Mais Querido estreou com derrota no mata-mata nacional. Diante do resultado negativo, o Rubro-Negro pode ter a ‘missão Jorge Jesus’ ainda mais complicada.

Desde que Vítor Pereira foi demitido, na última terça-feira (11), o Flamengo segue de olho nas possibilidades de mercado. Um dos nomes mais desejado pela torcida rubro-negra é o de Jorge Jesus, atualmente no Fernebahce (TUR). O vínculo do ‘Mister’ com o time turco vai até o final de maio. Diante disso, para contar com o treinador para o restante da temporada, o Mengo teria que esperar pelo português por cerca de dois meses.

Apesar de Jorge Jesus ter gostado da ideia de retornar ao Flamengo e demonstrar que não tem o interesse em continuar no Fernebahce, o treinador já deixou claro que quer cumprir todo o contrato com o time turco. Com isso, o Mais Querido teria que esperar o ‘Mister’ até junho. Durante esse período, o Mais Querido terá competições importantes a ser disputadas, como jogos da fase de grupos da Libertadores da América e, até mesmo, o embate de volta da Copa do Brasil.

Ainda sem definição sobre o novo treinador, o Flamengo tem outra estreia na temporada: Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o Mengo recebe o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela primeira rodada da competição nacional.