Neste sábado (11), o Flamengo se manifestou em nota oficial para argumentar contra uma matéria produzida pelo site Uol. O Rubro-Negro se defendeu de forma detalhada e explicou a situação em um longo pronunciamento.

Confira parte da nota oficial do Flamengo

“O Portal UOL, no dia 06.03.2023, publicou matéria assinada pelo jornalista Leo Burlá, elaborada a partir de relato do Sr. José Augusto Lopes Bezerra, sobre uma suposta adulteração do local em que ocorreu o triste incêndio no Centro de Treinamento George Helal (“Ninho do Urubu”), a qual, segundo a alegação do referido senhor, teria sido ordenada pelo CEO do Clube de Regatas do Flamengo, Sr. Reinaldo Belotti”, inicia o comunicado.

“Cumpre destacar que, ao procurar o Flamengo para que se manifestasse sobre a referida alegação, o referido jornalista ocultou informações, fatos e documentos relevantes, que seriam utilizados na matéria, o que impediu o Flamengo e o Sr. Reinaldo Belotti de exercerem sua ampla defesa, de modo a apresentar um relato mais detalhado, com suporte probatório, das inconsistências existentes nas falsas declarações feitas pelo Sr. José Augusto Bezerra, como se demonstrará adiante”, se defende o clube.

“É falsa a alegação do Sr. José Augusto Bezerra, de que seu primeiro contato com o CEO do Flamengo ocorreu no próprio dia do incêndio (08.02.2019), como também é falsa a alegação de que a suposta alteração da cena do incêndio aconteceu no dia 10.02.2019. Isso porque, somente no dia 11.02.2019, o Sr. José Augusto Bezerra foi inserido na questão e apresentado ao Sr. Reinaldo Belotti, após 2 (dois) Vice-Presidentes do Flamengo – Sr. Luiz Eduardo Baptista (“BAP”), então Vice-Presidente de Relações Externas, e o Sr. Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing – o recomendarem ao Sr. Reinaldo Belotti, conforme fazem prova os prints abaixo colacionados”, prossegue a nota do Flamengo; confira na íntegra: