Flamengo e Racing, se enfrentam nesta terça-feira(24), às 21h30 (de Brasília), no estádio Presidente Perón, na cidade de Avellaneda, dentro da região metropolitana de Buenos Aires.

A Globo abriu mão das Copa Libertadores no retorno após a parada causada pela pandemia, com isso a Conmebol acertou com o SBT, que vem transmitindo os jogos da competição.

Os jogos transmitidos pela TV de Sílvio Santos vem obtendo bons números de audiência, principalmente quando a partida é do Flamengo, como acontecerá nesta terça-feira. Para tentar diminuir os números do SBT, a Globo pretende esticar ainda mais a novela das 21h, que é um dos principais picos de audiência da tv carioca.

A Globo não só usará a grande audiência da novela, o Jornal Nacional também terá mais tempo que o normal. O The Voice Brasil que seria o programa que poderia vir a duelar com o jogo da Libertadores, deve ser iniciado só após o final da partida.

VÍDEO: Assista os bastidores da vitória do Flamengo diante do Coritiba

A programação da Globo já foi divulgada, o Jornal apresentado por Willian Booner, irá ao ar entre às 20h30 e 20h40, terminando por volta das 21h45. A novela “A Força do Querer” iniciará na sequência e a previsão é que encerrará só às 23h45. A Globo transmitirá uma hora e trinta minutos de novela, isso costuma acontecer em capítulos finais. Tudo isso só comprova que realmente a Globo quer atrapalhar a transmissão do SBT.

VEJA TAMBÉM: Pablo Mari manda recado para Nação; assista

A SBT tem a exclusividade de transmissão na TV aberta, porém na TV fechada os direitos pertencem a Fox Sports, que terá João Guilherme como narrador, no canal de Sílvio Santos, a narração ficará por conta de Téo José.