Algo histórico aconteceu nesta terça-feira(08), na partida entre Paris Saint Germain e Istanbul Basaksehir, pela Ligas do Campeões. Os jogadores se negaram a jogar depois que o quarto árbitro da partida ofendeu o membro da comissão técnica do time visitante com ofensa racista.

A partida estava sendo realizada em Paris, no Parque dos Príncipes e depois de duas horas de paralização, a UEFA decidiu que o jogo será realizada amanhã, quarta-feira(09), às 14h55 (de Brasília), no mesmo local, sendo que com uma arbitragem totalmente diferente.

CONFUSÃO:

A confusão foi iniciada quando um atleta do Istambul, recebeu cartão amarelo, o banco de reserva se manifestou reclamando muito da decisão do arbitro de campo, foi quando o quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu chamou o juiz principal, pedindo punição para o membro da comissão, Pierre Webó. Disse Coltescu:

“Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim”, afirmou Coltescu, a Hategan, ao se referir ao camaronês da comissão técnica do Istanbul.

O quatro árbitro romeno Sebastian Coltescu, autor da ofensa racista em direção a Pierre Webó — Foto: Ian Langsdon/EFE

Webó se revoltou e questionou Coltescu por várias vezes: “O que você falou? Por que você falou preto?”. O árbitro principal, Ovidiu Hategan, se aproximou e deu um cartão vermelho em direção ao camaronês. A partir daí, a revolta dos membros da comissão técnica e reservas do Istanbul Basaksehir ficou maior.

“Por que quando você menciona um jogador preto, você tem que dizer ‘esse cara preto’?”

Demba Ba, atleta do Istanbul Basaksehir, questionou o quarto árbitro Sebastian Colţescu, que teria ofendido racialmente um membro da comissão técnica do seu time.

Neymar e Mbappe, se negaram a continuar em campo, assista o vídeo abaixo:

HISTÓRICO! Jogadores deixam o campo após ofensa racista em PSG x Basaksehir

MOMENTO HISTÓRICO! Os jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir saíram de campo após ofensas racistas ditas pelo quarto árbitro! Um caso que ficará marcado, com certeza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui