Algo histórico aconteceu nesta terça-feira(08), na partida entre Paris Saint Germain e Istanbul Basaksehir, pela Ligas do Campeões. Os jogadores se negaram a jogar depois que o quarto árbitro da partida ofendeu o membro da comissão técnica do time visitante com ofensa racista.

A partida estava sendo realizada em Paris, no Parque dos Príncipes e depois de duas horas de paralização, a UEFA decidiu que o jogo será realizada amanhã, quarta-feira(09), às 14h55 (de Brasília), no mesmo local, sendo que com uma arbitragem totalmente diferente.

CONFUSÃO:

A confusão foi iniciada quando um atleta do Istambul, recebeu cartão amarelo, o banco de reserva se manifestou reclamando muito da decisão do arbitro de campo, foi quando o quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu chamou o juiz principal, pedindo punição para o membro da comissão, Pierre Webó. Disse Coltescu:

“Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim”, afirmou Coltescu, a Hategan, ao se referir ao camaronês da comissão técnica do Istanbul.

O quatro árbitro romeno Sebastian Coltescu, autor da ofensa racista em direção a Pierre Webó — Foto: Ian Langsdon/EFE

Webó se revoltou e questionou Coltescu por várias vezes: “O que você falou? Por que você falou preto?”. O árbitro principal, Ovidiu Hategan, se aproximou e deu um cartão vermelho em direção ao camaronês. A partir daí, a revolta dos membros da comissão técnica e reservas do Istanbul Basaksehir ficou maior.

“Por que quando você menciona um jogador preto, você tem que dizer ‘esse cara preto’?”

Demba Ba, atleta do Istanbul Basaksehir, questionou o quarto árbitro Sebastian Colţescu, que teria ofendido racialmente um membro da comissão técnica do seu time.

Neymar e Mbappe, se negaram a continuar em campo, assista o vídeo abaixo:

HISTÓRICO! Jogadores deixam o campo após ofensa racista em PSG x Basaksehir

MOMENTO HISTÓRICO! Os jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir saíram de campo após ofensas racistas ditas pelo quarto árbitro! Um caso que ficará marcado, com certeza!