Neste último dia de 2020, o jornal Marca fez a lista dos 100 melhores jogadores do ano, com 11 nomes brasileiros, 3 atuantes no Brasil. A lista tinha Lewandowski no topo, Cristiano Ronaldo em 5º, seguido por Neymar e Messi.

+ Flamengo só perdeu 1 dos últimos 11 clássicos contra o Fluminense

Em meio a jogadores excelente, Everton Ribeiro aparece na 98ª posição.  “Trinta e um ano anos, mas segue sendo um dos melhores de um Flamengo que não poderá repetir os sucessos que conquistou em 2019”, afirmou o jornal, que ainda o apontou como “um dos jogadores com mais qualidade do Campeonato Brasileiro.”

Um pouco mais acima, o atacante Pedro ocupa o 94º lugar.  “A grande irrupção do Flamengo no pós-Libertadores”, escreveu o espanhol, que aponta “gols, gols e mais gols” de um atleta que foi decisiva  “a confiança que lhe deu o espanhol Domènec Torrent, que o converteu em algo mais do que reserva de Gabigol”.

+ Flamengo lidera ranking na internet entre clubes do Brasil

O terceiro jogador atuante no Brasil citado foi Brenner, do São Paulo, na 91ª colocação. “Em 2020 esteve no Brasil, em 2021 estará na Europa”, disse o Marca sobre o atacante tricolor. Além destes, o jornal adicionou outros 8 jogadores brasileiros em seu ranking: Gabriel Jesus (79º), Diego Carlos (77º), Philippe Coutinho (69º), Marquinhos (41º), Alisson (40º), Ederson (39º), Roberto Firmino (36º) e Neymar (6º).

Por: GáveaNews