O Flamengo entra em campo contra o Fluminense nesta terça-feira (16), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Para a partida, o técnico Fernando Diniz perdeu um jogador importante no sistema ofensivo. Trata-se do atacante Keno.

Na partida contra o River Plate (ARG), pela terceira rodada da Libertadores da América, o Fluminense sofreu o desfalque de Keno. Na ocasião, o atacante precisou ser substituído na segunda etapa do embate após sentir dores na coxa. Após comprovação de lesão, o atleta ficou entregue ao Departamento Médico.

Diagnosticada a lesão, Keno ainda precisará ficar afastado dos gramados de uma a duas semanas. Diante disso, o jogador do rival está fora do clássico. Além do atacante, Fernando Diniz também terá a ausência de Alexsander. O atleta lesionou o joelho esquerdo e a previsão de retorno deve acontecer daqui a um mês.

Se pelo do Fluminense Fernando Diniz sofre com desfalques, no Flamengo de Jorge Sampaoli não é diferente. Para o jogo contra o rival, o treinador rubro-negro terá que ‘quebrar a cabeça’ para ajustar o time titular. Isso porque, Pedro e David Luiz estão fora do clássico. Além disso, Matheus Cunha e Everton Cebolinha ainda não têm presença confirmada no embate.