Segundo dados da pesquisa encomendada pelo site “Apostagolos“, Corinthians e Flamengo têm as torcidas que mais reclamam no futebol brasileiro. Sendo assim, após a consulta colher a opinião de 330 pessoas de todas as regiões do Brasil, o Timão foi o time mais citado, já que foi eleito por 33% dos entrevistados.

Em segundo lugar, o Flamengo foi a equipe mais mencionada, já que 23% dos participantes da consulta afirmando que esse “título” pertence ao Rubro-Negro. São Paulo (8%), Palmeiras (7%) e Vasco (6%) completam o top-5.

Pesquisa mostra quais são as torcidas mais reclamonas do Brasil — © Divulgação/Apostagolos

Já entre os jogadores, 23% afirmaram que Bruno Henrique, do Flamengo, é o que mais reclama dentro de campo. Logo em seguida,  com 19%, Gabigol foi o mais citado pelos entrevistados. Diego Souza, do Grêmio, com 16%, Brenner, do São Paulo, com 11%, De Arrascaeta, do Flamengo, com 10%, Willian,, do Palmeiras, com 7%, e Everton Ribeiro, do Flamengo, com 6%, estiveram entre os mais escolhidos da lista.

Levando em conta os técnicos, Fernando Diniz, do São Paulo, e Cuca, do Santos, foram eleitos os mais “reclamões” do Brasil, já que eles estiveram entre os nomes citados por 18% dos entrevistados. Abel Braga, do Internacional, com 17%, completa o top-3. Além disso, a relação também conta Abel Ferreira, do Palmeiras, com 16%, Mano Menezes, com 11%, e Vanderlei Luxemburgo, do Vasco, e Renato Gaúcho, do Grêmio, com cada profissional recebendo 9% dos votos.

+ Galvão afirma que Flamengo x Palmeiras será um ‘Jogo de sair lasca’

Confira a seguir os detalhes completos da pesquisa.

“A pesquisa da Apostagolos foi realizada na plataforma da Toluna, entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2021, com 330 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 4.500 por mês. Estudo feito com pessoas de todas as regiões brasileiras, com 3 pontos percentuais de margem de erro e 95% de margem de confiança”

Por: Torcedores