No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico por 2 a 1, pela 31ª rodada do Brasileiro. Vendo suas chances de título escorregando pelos dedos, o rubro-negro precisará deixar a má atuação no passado e focar no próximo compromisso.

Em sua próxima atuação no campeonato, o Mais Querido enfrentará o Grêmio, em jogo adiado da 23ª rodada. O duelo ocorrerá fora de casa novamente, sendo necessário que o time permaneça na maratona de viagens que vem fazendo há mais de uma semana. Com poucos dias para se preparar, o elenco comandado por Rogério Ceni enfrentará mais um membro do G-6 pela frente.

O adversário da vez teve seu último placar idêntico ao do Fla, tendo perdido por 2 a 1 para o Internacional. O Gre-Nal, que também ocorreu às 16h de domingo (24), teve seu placar aberto com o tricolor gaúcho. Aos 30 minutos do segundo tempo, Jean Pyerre recebeu uma bola mal dominada de Diego Souza e conseguiu marcar. O Internacional, no entanto, não deixou por isso mesmo e virou o jogo após os 40 minutos finais, com gols de Abel Hernández e Edenilson.

Após sofrer a derrota, o treinador do Grêmio concedeu entrevista coletiva e fez colocações incisivas sobre a partida. Inicialmente, Renato Gaúcho reclamou sobre o pênalti marcado para o adversário, o qual o comandante não achou justo.

“A pressão no final do jogo é uma coisa normal. O que não pode ser normal foi o que aconteceu no pênalti em cima do Ferreira e o pênalti dado a favor do Inter, no braço do Kannemann. Pelo jeito tem gente que não quer que o Grêmio chegue, que sim outro clube grande chegue. Hoje aqui foi inadmissível. Minha bronca com o árbitro é só uma: por que o árbitro não vai ao VAR?”, disse o técnico.

Em seguida, o treinador se mostrou muito descontente com o resultado da partida e com as decisões da arbitragem. Renato ainda ameaçou escalar jogadores que estão em transição do sub-23 para o elenco profissional nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

“Eu fui criticado, o Grêmio por não querer nada com o Brasileiro. Isso nunca houve. Eu pergunto: temos que continuar disputando o Brasileiro? Se queriam avacalhar o Brasileiro, conseguiram. Se o presidente autorizar, vou colocar a transição para jogar o resto do Brasileiro e a gente se prepara para a final da Copa do Brasil. Só o presidente dar o ok. Para ver isso aí, é melhor ficar treinando”, declarou.

A partida entre Flamengo e Grêmio ocorrerá nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília). Os times se enfrentarão na Arena do Grêmio e a transmissão será feita pelo Premiere.

Por: GáveaNews

+ NOTÍCIAS

Vitinho faz jogada bizarra e Roger Flores detona atuação do camisa 11

Everton Ribeiro está a 7 jogos sem marcar ou dá uma assistência, pelo Flamengo

Vídeo mostra Gabigol discutindo com Ceni, após ser substituído, contra o Athletico-PR

Por insinuação, dirigente do Flamengo detona Ana Thais Matos do SporTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui