O Flamengo não contava cair de forma precoce na Copa do Brasil e Libertadores da América. Contratado no início de novembro, Rogério Ceni não conseguiu evitar as duas eliminações no clube carioca. Rivaldo vê uma grande pressão sobre o ex-goleiro e diz que a resposta precisará ser dada no Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni esboçou qual será a dupla de zaga titular contra o Botafogo

“A pressão está subindo muito para o recém-contratado Rogério Ceni. Num clube grande como o Flamengo, só os títulos interessam para a torcida, então, ele vai necessitar de dar resposta no Campeonato Brasileiro para acalmar os torcedores e criar condições de continuar no clube na próxima temporada, algo que eu penso que ele merece”, em entrevista à Betfair.net.

Na visão de Rivaldo, o Flamengo tem apresentado um bom futebol, mas o grande problema são as finalizações equivocadas. “A equipe até vem atuando bem, mas está sendo muito desafortunada – especialmente em frente ao gol, onde vem perdendo grandes chances a cada jogo”, opina.

“Os jogadores estão sem inspiração e azarados, mas eu não penso que a solução passe por mudar de técnico, pois às vezes é mesmo uma questão de sorte. Eu acredito que o Ceni vai dar a volta por cima e acabar forte a temporada vencendo ou passando perto de vencer o Brasileirão e assim se habilitando a ter mais uma chance na próxima temporada”, finalizou Rivaldo.

Neste sábado, o Flamengo encara o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 24ª rodada do Brasileiro. Na tabela de classificação, o Rubro-Negro é o terceiro colocado com 39.

Por: Eder Bahúte / O Dia