Com o final do ano, abre a janela de negociações dos times brasileiros, e a Nação rubro-negra já sugere uma nova aquisição para o Flamengo.

Mesmo com o orçamento apertado devido às eliminações que a equipe sofreu e com o setor financeiro do clube tentando fazer cortes para assegurar jogadores que são prioridade, há um novo nome pedido pela torcida. É o caso de Vina, do Ceará.


Globo estuda usar o Flamengo contra o SBT nos jogos da Libertadores


O jogador tem sido sugerido nas redes sociais para ser um reforço reserva de Arrascaeta. Os pedidos se devem ao bom desempenho do meio-campista no Ceará, onde tem se destacado. Vinícius é um atleta de 29 anos, que soma  18 gols marcados e outras 15 assistências só neste ano de 2020.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, mesmo que o meia esteja em boa fase, seria uma opção mais barata para o Mais Querido. No Ceará, ele recebe por volta de 200 mil reais por mês, valor bem mais baixo do que é pago pelo Flamengo para seus principais jogadores. Sua multa rescisória também ficará bem em conta (1,1 milhão de euros, aproximadamente 7 milhões de reais), caso o Mengão se interesse pelo jogador.

Vale ressaltar que o jogador possui um bom currículo, tendo passagem pelos clubes: Fluminense, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Londrina, Náutico, entre outros.