Segundo o comentarista de futebol, Mauro Cezar Pereira, o técnico Rogério Ceni deveria reformular o elenco e começar a barrar alguns medalhões. O jornalista afirmou que alguns jogadores estão errando muito individualmente e disse que o treinador deveria fazer isso para não cometer o mesmo erro que cometeu no Cruzeiro, em 2019.

+ Diego Alves Fora! Léo Pereira e Thuler evoluem e serão reavaliados para a jogo contra o Ceará

“Me parece que sim, é o momento de alguns titulares perderem espaço no time. Cabe ao técnico avaliar criteriosamente e contar com o respaldo da diretoria. Caso isso não aconteça, pode se repetir no Flamengo o que Ceni enfrentou no Cruzeiro, em que tentou fazer mudanças necessárias, não teve respaldo e acabou saindo”, compara Mauro Cezar, que no entanto avalia que, no Rubro-Negro “o ambiente é diferente” em relação àquele Cruzeiro.

“Ceni precisa ser um pouco mais crítico em relação ao seu próprio trabalho e também ao de seus atletas. Muitos erros individuais aconteceram [contra o Fluminense], não só de Filipe Luís no segundo gol sofrido, mas também de Arão, Nathan, até Gabigol, que perdeu um gol logo no primeiro minuto. É o momento de uma mexida um pouco mais pesada no time”, opina o blogueiro do UOL Esporte.

+ Jorge Jesus não descarta o Flamengo, mas sonha treinar a seleção brasileira

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro conquistou apenas 1 ponto, teve o empate com o Fortaleza e a derrota no clássico de virada para o Fluminense, no Maracanã. No próximo domingo(10), o Mais Querido recebe o Ceará, no Rio de Janeiro e precisa vencer para continuar sonhando com o título do Brasileiro.

O São Paulo foi derrotado para o RB Bragantino por 4 a 2, porém como o rubro-negro desperdiçou a chance de pontuar, a diferente de sete pontos continuou e pior, o Internacional que venceu o Ceará por 2 a 0 fora de casa, pulou para segunda colocação com 50 pontos, empurrando o Flamengo para a quarta posição, logo atrás do Atlético-MG, ambos com 49 pontos.

+ Jornal gringo detona andamento do ‘caso Gerson’: “Discriminação presente em todos os níveis”

Vale lembrar, que São Paulo e Inter possuem 28 jogos disputados e Atlético MG e Flamengo tem 27 jogos. O jogo atrasado do Flamengo será diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, a partida está marcada para o próximo dia 28, às 20h (de Brasília).