Carlos Cereto irritou seus colegas de Seleção SporTV, hoje, – Roger Flores e Cléber Machado -, após sugerir que o Flamengo está sendo beneficiado pela tabela do Campeonato Brasileiro. O jornalista fez esta insinuação após constatar que quatro dos próximos cinco jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro serão em casa.

“Quem fez essa tabela? Tudo bem que não tem torcida e o gramado do Maracanã está ruim, mas tem vantagem de não viajar, de jogar em casa. Mas, do ponto de vista técnico, você não pode fazer uma tabela em que o Flamengo joga 4 de 5 jogos em casa. Tudo bem que tem jogo adiado, mas é bagunça. E essa bagunça está criando um desequilíbrio técnico”, disparou Carlos Cereto.


Rogério Ceni treina faltas com jogadores no treino desta terça-feira


“Está reclamando da tabela agora, Cereto?”, disse Roger.

“No primeiro turno você não reclamou, não, né Cereto?, questionou Cléber Machado.

“Exatamente! No primeiro turno teve a mesma sequência, mas com mais jogo fora de casa”, concordou Roger.

“Estava errado também! Provavelmente eu falei. Mas no Campeonato Carioca, o Flamengo jogou todas no Maracanã! Todas! E agora, no Brasileiro, de cinco jogos, tem quatro no Maracanã. Tabela estranha essa”, rebateu Cereto.

Roger e Cléber Machado tentaram ainda apelar para a lógica de que o Flamengo fez o mesmo caminho no primeiro turno e que, no fim das contas, terá jogado o mesmo número de jogos em casa e fora.

“Cereto, de 38 jogos, quantos o Flamengo vai fazer em casa? 19. Não tem diferença. Sempre acontece essas sequências de dois jogos fora, depois dois em casa. Falar de tabela… Tabela é igual para todo mundo. Falar de tabela, eu acho… É a única coisa igual para todo mundo”, disse Roger.

“Tabela e erro de arbitragem”, complementou Cléber Machado.