Uma resposta do técnico Jorge Jesus na entrevista pós-vitória do Benfica sobre o Marítimo, pelo Campeonato Português, causou uma repercussão negativa por causa do tom considerado machista usado pelo Mister.

— Qual análise que você faz de um jogo em que o Benfica consegue regressar às vitórias, mas a qualidade não esteve cá toda? – indagou a repórter Rita Latas, do Sport TV.

— Não tenho a mesma opinião que você. É também natural que você não saiba o que é muita qualidade sobre futebol – rebateu Jorge Jesus.

Nas redes sociais, foram muitas as críticas ao treinador. “Ridículo e machista”, definiu a jornalista Mariana Cabral, do jornal português Expresso. Profissional do mesmo veículo, Diogo Pombo também comentou: “Uma resposta destas é que nunca é, nem pode ser, natural – muito menos se tiver respondido assim por a pergunta ser colocada por uma mulher”.

O Benfica venceu o Marítimo por 2 a 1, de virada, após sair em desvantagem por causa de uma falha do zagueiro Otamendi. O segundo gol do Benfica foi marcado por Everton Cebolinha.