O Flamengo teve um sério problemas com jogadores e funcionários infectados com COVID-19 nas últimas semanas, vários jogadores ficaram de fora de pelo menos duas partidas. Um deles é o Everton Ribeiro, seu último jogo foi diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, quando o Flamengo venceu os donos da casa por 2×1, pela Libertadores.

Em dois jogos, Everton Ribeiro esteve fora de combate, o rubro-negro viajou para São Paulo, onde enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque e conseguiu arrancar um empate com o time recheado de garotos da base. Na última quarta-feira, o Mengão jogou novamente pela Libertadores, dessa vez, diante do Independiente Del Valle e mais uma vez, cheio de meninos no time titular, o Flamengo jogou bem e goleou o adversário por 4×0, os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, Lincoln e Pedro.

Na última sexta-feira, Everton Ribeiro realizou um novo teste para COVID-19, dessa vez deu negativo e o jogador voltou a treinar com os companheiros. O camisa 7 do Flamengo, tentou manter a condição física em dia, treinando na sua própria academia que tem em casa.

O Flamengo divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando que Everton Ribeiro está pronto para partida de domingo, contra o Athlético Paranaense.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, a partida seré as 16h (horário de brasília) e terá transmissão exclusiva da Globo em tv aberta para todo Brasil(exceto São Paulo).